:

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Moradores de Taboquinhas pedem urgência no início das obras da BA-654



 
Mesmo após o anúncio do Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia), de que as obras da estrada que liga Taboquinhas a Itacaré  se iniciarão dentro do prazo estabelecido de vinte dias e que a empresa Campbell construtora foi quem ganhou a licitação da pavimentação asfáltica, trecho Itacaré-Taboquinhas BA-654, como noticiado pelo Taboquinhas Urgente dia 11 de abril; até o momento, ninguém apareceu em Taboquinhas para confirmar, ainda que esteja no prazo fixado.
Os moradores de Taboquinhas pedem ao governo do estado, que comece o mais rápido possível o processo de pavimentação, pois com as fortes chuvas dos últimos dias, o trecho a ser pavimentado, está intransitável, ou seja, não há possibilidade alguma de veículos trafegarem nesta estrada. Da mesma forma, um pequeno trecho desta mesma rodovia estadual, está dificultando a locomoção dos moradores de Taboquinhas a outras cidades do entorno, a exemplo de Ubaitaba, isto porque, o forte índice pluviométrico somado à utilização de um tipo de cascalho inapropriado para a compactação da estrada, contribuiu para que este trecho impossibilitasse a passagem de automóveis, inclusive dos ônibus que fazem o serviço de transporte intermunicipal. Desse modo, os moradores de Taboquinhas estão sendo prejudicados e pede as autoridades competentes, que resolva o quanto antes esta situação.

Ônibus da Empresa de transportes intermunicipal, impossibilitado de passar em meio a muita lama
 
Muita lama na estrada, as pessoas tentam empurrar o ônibus para ver se sai do atoleiro 
Sr. Manoel da Lapa, morador de Taboquinhas e membro do (MPPT), indignado com tal situação ajudou tirar o ônibus desse local, e pede pavimentação já! 
 
Sr. Manoel da Lapa homem destemido, não hesitou em puxar o ônibus da Rota Transportes com uma maquina de terraplanagem (patrol), com objetivo de ajudar aos necessitados

Nenhum comentário:

Postar um comentário